Líder do governo Orlando na Câmara, vereador Anderson tem denúncias arquivadas
(ilustração: internet)
Em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Itabirito, na manhã desta terça feira (10), os representantes participaram de Votação referente as denúncias envolvendo o vereador Anderson Martins. O vereador foi acusado de:
Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967.
Art. 7º:
VII) Praticar contra disposição de lei ato de sua competência ou omitir-se na sua prática;
X) proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo;
Durante a sessão, um verdadeiro ‘show de horrores’. Em primeiro lugar, o papel inútil que a Comissão de Investigação cumpriu.
Mais uma Comissão sendo liderada pelo vereador Léo do Social.
Mais uma Comissão que não serviu pra nada, a não ser para cumprir os interesses do Executivo em “abafar” o caso. Depois de praticamente ignorar as Notas Fiscais que vinculam o Sou Notícia ao presente caso, além da troca de nome da Empresa (repassado para a esposa do Vereador Anderson ainda este ano), a Comissão também não usou de sua competência para fazer questionamentos relevantes.
Nem o vereador Igor, nem o vereador Paulinho (muito menos Léo do Social), fizeram perguntas para esclarecer as incompatibilidades quanto aos papéis que Anderson cumpriu como Sócio proprietário do Sou Notícia e como um ‘fiscalizador público’ na função de vereador.
Os três vereadores da Comissão cumpriram um papel tão desastroso a ponto praticamente repetirem perguntas irrelevantes, além de levantar questões que não auxiliaram na investigação.
As diferentes partes foram ouvidas, mas quem ficou com o papel de investigar estava querendo mesmo é “abafar o caso”.
Denúncia arquivada, vitória de Orlando.
Confira os vereadores que votaram pelo arquivamento da denúncia:
Daniel Sudano
Arnaldo
Leo do Social
Lucas do Zé Maria
Márcio Juninho
Danilo ‘Grilo’.
Comments