top of page

Servidores e servidoras municipais de Itabirito entram em estado de greve

  • tribunapopularita
  • 10 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Decisão foi tomada em Assembleia realizada pelo Sindsemi, na última segunda-feira, 7 de novembro

Servidores em assembleia convocada pelo sindicato dos servidores municipais (Imagem/internet)


A ampla categoria do serviço público municipal declarou estado de greve em Itabirito. Trabalhadores mobilizados denunciam os ataques do governo Orlando ao serviço público municipal, com uma proposta de retirada de direitos de trabalhadoras que ganham menores salários, e até extinções de cargos.


O que o prefeito propõe é uma afronta a categoria. Não combate privilégios políticos e retira por exemplo de quem ganha até 02 salários mínimos. É gigantesca a semelhança com a reforma administrativa federal proposta pelo governo Bolsonaro, derrotado nas eleições.


Em campanha, Orlando Caldeira afirmou que não mudaria a carga horária
estabelecida para os servidores municipais. Vídeo: Reprodução/2019

Mentiroso, Orlando descumpriu sua promessa de campanha e aumentou a carga horária, dificultado a vida das trabalhadoras que cumpriam dupla jornada de trabalho em período de pandemia e de grave aumento de preços dos alimentos. Vamos reforçar, é muito importante: muitos trabalhadores atingidos recebem até 02 salários mínimos. Orlando Caldeira projeta agora mais um ataque aos trabalhadores da cidade.


Ao enfrentar os efeitos da pandemia, o governo Orlando, além de não ajudar, atrapalhou. Importante denunciar também a forma covarde que o executivo municipal construiu esses tais 12 projetos de lei, sem nenhum diálogo com a base da categoria e com o sindicato representativo.


Agora, as categorias se uniram e exigem que o executivo construa juntamente com lideranças apontadas pela base, uma reforma administrativa popular, com foco na valorização dos trabalhadores e no fortalecimento da rede do serviço público municipal. Um novo encontro está marcado para 17 de novembro, com previsão de início de greve dia 22/11, caso o executivo não se curve as vontades dos trabalhadores.

 
 
 

Comments


  • Facebook
  • Instagram - White Circle
  • Twitter

©2021 por Tribuna Popular. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page