Segundo informações de moradores, Supermercados Farid estava despejando produtos de forma irresponsável
Produtos despejados pelo supermercado em lote do bairro Santa Efigênia - Foto: Reprodução
Com a cidade de Itabirito debaixo dos estragos da lama, muitos comércios foram prejudicados e produtos se perderam. Em meio a este cenário delicado, uma situação gerou muita indignação, principalmente em moradores do bairro Santa Efigênia.
No começo desta difícil semana, na segunda-feira (10), caminhões de produtos estavam sendo despejados num lote do bairro Santa Efigênia. Segundo informações de moradores do bairro, o descarte teria sido feito pelos Supermercados Farid, proprietários do lote.
Os moradores (que preferiram não se identificar), se indignaram com a atitude, trazendo acumulação de animais, mal cheiro e uma irresponsabilidade social e ambiental.
Leia a nota dos moradores na íntegra:
"O que vemos aqui hoje nada mais é do que a exemplificação da atual situação do Brasil. No dia de hoje (10/01/2022) a maior rede de supermercados da cidade de Itabirito, Supermercados Farid está descartando a rua Maria Pires dos Santos, no bairro Santa Efigênia, produtos de seus supermercados que foram atingidos pelas enchentes que estamos enfrentando nos últimos dia! São produtos de diversas naturezas, inclusive produtos perecíveis. É uma situação extremamente descabivel! Envolve questões ambientais, tendo em vista que logo esses produtos irão entrar em processo de deterioração gerando condições favoráveis para o surgimento de animais e mau cheiro. Questões de saúde pública, tendo vista que a situação é extremamente favorável a proliferação de várias doenças.
São inúmeras as pessoas que estão aproveitando do descarte para tentar reaproveitar algum item para consumo!! Tendo em vista a atual situação do país e da cidade (que decretou calamidade publica) isso é um assunto seríssimo que envolve questões sociais, políticas e econômicas.
Além do mais, é de uma completa irresponsabilidade da rede de supermercados tomar tal conduta como medida, mesmo que emergencial e de forma temporária.
Nós como moradores da rua e enquanto seres humanos estamos extremamente revoltados com a situação! É inadmissível esse tipo de ocorrido! Já ligamos para a prefeitura, conversamos no departamento de Meio Ambiente e esperamos que isso seja sanado o quanto antes e os responsáveis sejam duramente punidos por tal comportamento."
Conforme dito em nota, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada pelos moradores. A informação é que na terça-feira (11), os materiais estavam sendo recolhidos por trabalhadores a mando do Supermercado Farid.
Comentarios