Presidente da Câmara, vereador Leo do Social mais enrola do que discute os fatos sobre denúncias envolvendo Anderson do Sou Notícia.
Na última segunda-feira (10) os atuais vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Itabirito. Na ocasião, a expectativa girava em torno do debate sobre a possível cassação de mandato do vereador Anderson do Sou Notícia, tema muitíssimo importante.
Mas, ao invés de esclarecimentos sobre fatos envolvendo as denúncias, Léo do Social preferiu manter o que tem sido a tônica de sua atuação enquanto Presidente da Câmara: fugiu dos fatos e agradou a atual Gestão Orlando.
Quem estava esperando alguma análise minimamente séria ou um comentário sobre as duas Notas Fiscais que confirmam participação do Sou Notícia no caso, o que se viu foi algo bem diferente: um Mix de "terapia" mal feita sobre respeito e empatia, com sensacionalismo menos tosco, porém, extremamente tóxico.
Durante a sessão, Leo do Social foi impactante nas palavras contra a bancada de oposição, mas “afinou” no discurso envolvendo pautas teoricamente contrárias ao Governo Orlando.
Importante ressaltar que, em nova denúncia recebida pelo Ministério Público, protocolada nesta segunda-feira (10 de maio), o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Lucas França de Oliveira, foi citado e pode ser intimado a esclarecer possível “compra” de votos contra cassação do Vereador Anderson.
PANOS QUENTES
Desde o dia 13 de abril de 2021, Leo do Social também preside a Comissão criada para investigar possíveis irregularidades na Lista de Vacinados em Itabirito. Ou seja, Leo do Social tem a responsabilidade de dar prosseguimento a uma investigação de extrema importância na cidade.
Durante todo este tempo, o vereador passou longe de mostrar o ímpeto e o vigor que mostrou contra a oposição, ao atacar a bancada e até mesmo se defender de uma matéria publicada pelo Jornal O Grito (na ocasião, o mesmo Leo do Social - que cobrava respeito e empatia poucos minutos antes, citou de forma ofensiva o responsável pelo Jornal, Wilson do Grito).
Um mês a frente desta Comissão, Leo do Social afirmou na reunião que tem trabalhado “dia e noite” na investigação. Porém, parece que todo este tempo não foi suficiente para Leo tomar medidas práticas, como a ausência de dados simples para prosseguimento na investigação.
A Secretaria de Saúde aparenta estar dificultando a investigação ao demorar a passar dados necessários. E Leo do Social não parece muito preocupado com isto. Pelo contrário. É mais um a reforçar o “grito da enrolação” quando o assunto é a transparência da lista de vacinados. No caso Anderson do Sou notícia, a mesma coisa.
Na prática, caso Leo do Social mantenha este comportamento omisso, é fundamental ficarmos alertas para algum indício futuro de benefícios de empresas em contratos com a Prefeitura.
O próprio vereador Anderson, durante a reunião, apresentou o documento que comprova a prestação de serviços para a AZ3 Publicidade que presta serviço milionário para a prefeitura. Em outro momento, num vídeo publicado pelo próprio denunciado, Anderson admite a prestação de serviços ao afirmar que “O Sou Notícia presta serviço de comunicação para a Vale, para a Prefeitura Municipal, para o SAAE, que é uma autarquia…”. O vídeo foi excluído pouco depois de ser postado.
Por enquanto, Leo do Social tem sido Rodrigo Maia em Itabirito.
Agora, cabe a Leo do Social decidir se cumpre de fato o seu papel de levar o processo de cassação a votação, ou se continua “afrouxando a corda” nos assuntos mais relevantes da Câmara: lista de vacinados e possíveis irregularidades de Anderson.
Comments