Demarcação de terras, reforma agrária e estatização: o que defende o pré-candidato Léo Péricles
- tribunapopularita
- 19 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O mineiro, de 40 anos, e morador da Ocupação Eliana Silva (BH) é o pré-candidato ao Executivo pelo Partido Unidade Popular, a mais nova legenda do Brasil
Repost Alma Preta Jornalismo
Texto: Thais Rodrigues | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Emília Silberstein

Leonardo Péricles, presidente do Partido Unidade Popular (UP) e pré-candidato à presidência da República, afirma que, se eleito, vai lutar pelos direitos dos povos quilombolas, principalmente o direito às terras. Em entrevista exclusiva à Alma Preta Jornalismo, ele falou sobre empregabilidade, economia, meio ambiente e citou os principais desafios de sua pré-campanha até o momento.
Visita em Itabirito
Durante visita a cidade de Itabirito (MG) — dando sequência a Caravana da UP em Minas Gerais, o pré candidato Leo Péricles realizou algumas atividades, junto a militância do partido a população e a imprensa local.
Pela manhã, o pré-candidato à Presidência do Brasil participou de uma entrevista em rádio local, dando as linhas gerais do programa que o partido apresenta como projeto de país. Na parte da tarde, Léo foi até algumas áreas afetadas pela mineração. Visitou a Mina do Pico (uma das principais fontes de riquezas do país), e gravou vídeos de denúncias sobre a profunda exploração capitalista nesses territórios.
Às 17h, a militância da UP Itabirito realizou uma Tribuna Popular na praça 1° de maio, em contato direto com a população da cidade. Às 18:30h, Léo Péricles participou de uma Plenária, realizada no auditório do UFMG — Campus Itabirito. Na ocasião, o pré-candidato debateu com alguns setores da sociedade, a grande influência das atuais crises capitalistas na região e as alternativas para melhores condições de vida e trabalho, e também da centralidade da luta pela defesa das riquezas ambientais.
Clique aqui e confira a entrevista completa de Léo Péricles na Estrada Real FM Itabirito.
Comments