top of page
tribunapopularita

ARRUMAÇÃO

Atual gestão do SINDSEMI corre para resolver "pepinos" de gestão passada


(imagem: reprodução)


Por 13 anos consecutivos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabirito foi presidido pelo servidor gratificado durante o governo Orlando, Roberto Cesário. Desde 2007 na função, o representante acabou derrotado nas últimas eleições do Sindicato dos Servidores, que contou com a vitória da Chapa 02 - com professor da rede pública William Monteiro, sendo eleito para a presidência do sindicato.


Porém, esses primeiros meses de mandato - que teve início em Outubro de 2021, foram muito mais tumultuados que o esperado. A atual direção do Sindicato informou que empecilhos provocados pela necessidade de correção das Atas (que regulamentaram a eleição de abril de 2021) e a inadimplência perante a Receita Federal com repasses em atraso desde março de 2018, estão dificultando bastante o pleno funcionamento da entidade. Por esses motivos, o sindicato está com atrasos pendentes nas contas de luz, água, internet, aluguel, representação jurídica e secretaria do Sindsemi.


Em conversa com William, o atual presidente explica que a diretoria está resolvendo problemas que não cometeu. Ele também reforça com clareza os principais fatores que dificultaram e muito o trabalho nesses primeiros meses de sindicato: "sem dúvidas, a morosidade do cartório e contradição ao pedir a DBE (Documento Básico de Entrada) e depois não ser mais necessário para a retirada dos documentos; e a inadimplência perante a receita federal, sob responsabilidade da gestão passada.


ESQUIVA


A redação do Tribuna entrou em contato com o presidente da gestão possivelmente responsável pela inadimplência do SINDSEMI perante a Receita Federal. Ao ser perguntado se ele confirma que o Sindicato estava com débitos de envios com a Receita Federal desde março de 2018, Roberto não quis contribuir com nenhuma informação para a matéria.



(imagem: Sindsemi. Documento da Rcceita Federal comprovando débitos de envios desde 2018, durante gestão anterior do SINDSEMI)


BARREIRAS SUPERADAS


Já no início de 2022, o presidente William quer um sindicato funcionando a todo vapor, devidamente regularizado, com os serviços ofertados e na construção de um mandato forte. "Continuamos em luta para construir um Sindicato digno a todos os Servidores", afirma William.


O SINDSEMI se disponibiliza para retirada de dúvidas, na sede localizada na Rua Rodrigues Silva, 208, Saudade (de 8h às 14h) e atendimento via WhatsApp: (31) 9 9922-1936.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page