De forma apressada, os deputados aliados ao governo Bolsonaro votaram na PEC 186, que reduz o auxílio emergencial para valores que variam entre 150 e 375 reais. Os deputados da direita, representantes da elite, querem de fato jogar o povo na miséria. No fim do ano, 12 mil itabiritenses já estavam revoltados com o corte do auxílio emergencial promovido pelo governo, e agora recebem a péssima notícia de que o auxílio voltará bem menor.
Para piorar a situação, também foram atacados os servidores públicos. Os servidores de Itabirito, - assim como os servidores estaduais e federais - não poderão ter aumentos nos seus salários por 15 anos. Se já estava difícil pagar todas as contas, imagine agora com a certeza de que, por 15 anos, o servdor verá o seu salário se reduzir ano após ano.
Essa PEC é, na verdade, uma chantagem por parte do governo Bolsonaro, operada por Arthur Lira às pressas, e que contou com o voto “sim” de deputados conhecidos pelos itabiritenses.
Não podemos esquecer daqueles que votaram a favor da PEC 186 e contra o povo pobre e trabalhador, confira os nomes a seguir:
Diego Andrade (PSD)
Eduardo Barbosa (PSDB)
Cabo Junio Amaral (PSL)
Gilberto Abramo (Republicanos)
André Janones (Avante)
Mais do que nunca, é muito importante nós, povo pobre e trabalhador, resistirmos a este retrocesso imenso, que vai afetar diretamente os que mais necessitam e os serviços públicos, os quais se comprovaram como ainda mais essenciais ao povo brasileiro durante a pandemia!
Cobremos destes deputados e lembremos bem da cara e do nome de cada um e dos seus apoiadores. Que organizemos uma grande jornada de lutas para derrubar este governo dos ricos!
Comments