Os itabiritenses recebem mais uma notícia absurda: a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei 948/2021, que permite a compra de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada.
Essa lei visa favorecer os super ricos do país, que agora não terão mais que esperar a vacinação na rede pública. Engana-se o trabalhador ao acreditar que a grande empresa irá realizar essa compra para seus funcionários "chão de fabrica". Não. Essa compra será feita, como sempre, somente para os poderosos. Engana-se também o pequeno empresário ao acreditar que ele será facilitado, pela vacinação da meia dúzia de funcionários, para reabrir seu comércio. Não. Essa lei visa favorecer os grandes e nunca foi pensado para aqueles que estão na luta diária, como todo trabalhador. Além de escancarar a desigualdade desse pais, a lei visa individualizar o problema para que o Estado se isente da sua responsabilidade de vacinar o povo e também desorganizar o Plano Nacional de Imunização, privilegiando quem tem dinheiro, sem respeitar os grupos prioritários.
Historicamente, pudemos ver que, em outros momentos, o Brasil já conseguiu vacinar 80 milhões de pessoas em apenas 3 meses, mostrando a força do SUS e a importância de um governo que tenha organização e humanidade com seu povo.
Não basta que a riqueza produzida no país se acumule cada vez mais nas mãos dos bilionários, agora, os deputados dos partidos da direita ainda querem que a vacina seja privilégio da burguesia.
A falta de vacinas e o caos da COVID no Brasil é culpa de Jair Bolsonaro, que se negou a comprar vacinas oferecidas ao país. E agora, que a vacina vem à conta gotas, os trabalhadores verão o seu lugar na fila ser ultrapassado por um banqueiro que tenha dinheiro.
Atenção nos conhecidos deputados que votaram a favor do camarote das vacinas:
Aécio Neves (PSDB)
Diego Andrade (PSD)
Cabo Junio Amaral (PSL)
Gilberto Abramo (Republicanos)
André Janones (Avante)
Comments